sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Bailado de Erasmus

Falta mais ou menos uma semana para me ir embora definitivamente, para nunca mais voltar. Talvez seja cedo para aprofundar o assunto mas estes cinco meses passaram num instante. É claro que há coisas que já estão num passado mais ou menos longínquo, como os tempos em que íamos ao aperitivo no Lotus ou os tempos em que íamos almoçar nas galerias porque não sabiamos cozinhar. Já passou, já sei cozinhar. A ironia é que acabei de comer uma pizza instantanea aquecida no forno.

Por Milão, tudo bem. Estão cá dois amigos do João que ficam até dia 26, depois vêm mais duas amigas do Diogo até não sei quando e mais um amigo de não sei quem. A casa é feita para 3 pessoas viverem. Imaginem o que são 10. O que vale é que vamos estar a viajar por uns dias. Não queria estar já a contar os meus planos mas estrago a surpresa vagamente: bolonha ver um jogo de futebol, dormir em pádova e também ir lá a uma festa de carnaval, e por fim, carnaval de veneza. Imagino o quão cheio vai estar!~

Quanto ao excesso de peso, acho que consigo mandar algumas coisas pelos amigos do João. Já lhes perguntei e para eles é na boa. Se passar o limite de peso vou deixar ficar o edredon e algumas pequenas coisas que comprei cá e que não me servem de muito.

Tive dois 18s e dois 17s e estou em negociações para me darem notas às cadeiras intensivas que tive durante uma semana. Deram-me equivalências a estas disciplinas por isso tenho de fazer por tudo para que consiga ter as notas. A Aleksandra, do departamento de Erasmus, disse-me para ir lá terça feira,mas é o dia em que estou em Veneza. Já lhe perguntei se podíamos mudar para o dia seguinte. Aguardo pacientemente pela resposta.

Não fui a Roma e tenho pena de já não ter tempo para ir. Mas muitas oportunidades virão de ter casa de algum erasmus nessa cidade. Por isso não se preocupe mãe que eu ainda vou lá algum dia!

----//----

Fomos ao Teatro alla Scalla ver um bailado. Ao princípio não queria ir mas depois acabei por gostar. O problema é que, como eram os lugares mais baratos, não conseguíamos ver nada sentados! Tinhamos de estar todo o tempo em pé ou encostados a paredes. Cansativo mas pelo menos já posso dizer que ali fui. Fomos ver um bailado chamado Coppélia. Perdi o sentido da história a meio e não percebi o final. Mas nada mau para um principiante.
O mais engraçado é que, depois de todo este luxo cultural, fomos a um Macdonald's jantar.

1 comentário:

catarina disse...

COME HOOOOOOOOOOOOOOOOME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aguardamos ansiosa e quase histericamente (gritinhos de excitaçao fazem-se ouvir pelas ruas de lisboa) pelo teu regresso!!!

Nao quero habituar-me a viver sem ti chavalo, ja la vai ano e meio!!!

tem estado uns dias extraordinarios de sol e bons fins de tarde em lisboa, boa altura para regressares:)

tenho tantas saudades tuas meu querido...

beijinho enorme cheio de histeria
(6 dias! 6dias! 6dias! 6dias!)

Catia cabeçuda