quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Update: Madalena em Milão e no Lago Maggiore.


E lá foi ela no seu avião de papel de volta para Valência.
Nestes últimos dias a Madalena esteve cá de visita como já sabem, aproveitando para conhecer algumas cidades italianas. No penúltimo dia levei-a a passear por Milão e ela não ficou desapontada. Estava um óptimo tempo e isso fazia com que a cidade ganhasse uma nova vida e uma nova imagem, diferente daquela cinzentona nos dias de pior tempo. Acho que a Madalena ficou a conhecer todos os spots mais importantes de Milão, pois levei-a a todos os sítios mais conhecidos/turísticos e históricos. Num dia não a podia estar a levar para sítios muito underground! Aproveitei também eu para fazer um tour pela cidade, já que este ano ainda não tive a oportunidade de passear por Milão. Fomos às Galerias, ao Duomo, ao “Bairro da Moda”, Brera, Navigli comer um crepe com nutella e banana, Via Dante comer um gelado, Castelo, Parque Sempione (onde estava uma pequena feira popular), etc etc. Tirámos as fotografias típicas mas o pior é que a máquina da Madalena ficou sem bateria passado poucas horas, por isso fotografias de Milão, nem vê-las.
Uma coisa interessante: porque é que quando pedimos a uma pessoa desconhecida na rua para nos tirar uma fotografia à frente de um qualquer monumento importante, ela NUNCA apanha o tal monumento?? Se o turista pede ao cidadão uma fotografia de recordação o mais normal é este fotografar o turista COM qualquer-coisa-que-nos-diga-que-estivemos-naquela-cidade por trás! Pois é, estávamos na piazza do Duomo e pedimos a um inocente trausente para que nos fotografasse. Ele não só nos ia tirar uma fotografia assim ao calhas sem nada por detrás (tive de explicar que queriamos o Duomo como cenário) como quando tirou a fotografia tinha o Duomo cortado ao meio. Santo Mistério.
Voltando ao desenrrolar dos acontecimentos:


No dia seguinte acordámos bem cedo e apanhámos o comboio para o Lago Maggiore, que diziam ser lindo, com paisagens de fazer inveja a outro lago qualquer. Estava optimo tempo mais uma vez, mas uma ventania desgraçada e por pouco não voámos dali para fora. Contentes, procurámos um barco para fazer um giro pelo lago. Más notícias meus amigos portugueses: hoje não há barco para ninguém. Não há?! Então como fazemos? Perguntem ali na estação. Desculpe, hoje não há barcos, como podemos fazer para dar uma volta pelas terras? Hoje não há autocarro também... Esmurrei a senhora da recepção e fomos ver a terra onde tinhamos ido parar. Era tudo muito bonito mas ficámos com pena de não andar de barco... e assim o nosso madrugar foi um bocado useless. De qualquer maneira, podemos apanhar ar puro, (uma dor de garganta e cieiro). Passámos uma manhã calma, sem pressas, com o lago aos nossos pés a contemplar uma maravilhosa paisagem. Not bad!


De volta a Milão às 16h resolvemos subir o Duomo e ver as vistas (não, não o escalámos. Era mesmo possível subir por umas escadinhas em caracol até ao “telhado” do Duomo). Pagámos, entrámos e subimos. A Madalena quase que morreu de cansaço logo nos primeiros três degraus. Não era de admirar. Tinhamos estado todo o dia a subir e a descer escadas e escadonas. Quando chegámos lá acima a vista era realmente impressionante. Podíamos ver as
montanhas cobertas de neve e os telhados das casas. As pessoas na praça pareciam formigas. Simples e pequenos humanos que continuavam pacificamente as suas pequenas vidas. Ainda mais acima das nossas cabeças estava a Golden Lady. Uma Nossa Senhora dourada. Quando a puseram ali, nenhum edíficio podia ter mais altura que o ponto em que esta estátua estava. Acho que hoje em dia já existem alguns edíficios maiores.

À noite, depois de me ensinar a fazer uma canja que toda a gente gostou, fui levar a Madalena até à estação central e não me consegui despedir bem dela porque encontrei uma portuguesa que também estava a fazer erasmus em Milão e quando demos por nós já eram horas de a Madalena entrar no autocarro que a iria levar ao aeroporto. De qualquer maneira soube-me muito bem ter cá alguém muito meu amigo com quem eu estivesse muito à vontade. Foi bom rir que nem um “cocó” (uma pequena privada) e de falar sobre tudo um pouco.

Até Valência Madalena!

2 comentários:

madalena disse...

Yeaaah um post só meu!!:)
Mart, nunca é demais dizer-te o quanto gostei de aí estar...e agradecer o tempo que disponibilizaste só para mim!:)
Não fiquei desapontrada com Milao, nem com o facto de nao termos visto muito do Lago, porque aproveitámos o bom tempo para boas conversas á volta de cisnes!
Foi muito bom ver-te, e foi bom tambem conversar contigo sobre tudo, como um bom amigo que sempre foste!
Muitos beijinhos, querido!;)

I N H A disse...

adooro o chapéu da Mad!
saudadeees meu hermano!