segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Varese - boring post

Mais um dia de viagem que passou, menos um dia do meu Erasmus que vai ficando.
Há dias que a Maria andava a combinar um passeio em Varese com uns amigos de uma amiga da mãe dela, que viviam lá, e ontem, finalmente, ficou combinado a visita à cidade. Juntei-me a ela e fomos de comboio bem cedo até Varese. Fomos muito bem recebidos pelo Luis que acordou para nos mostrar alguma coisa da cidade naquela manhã fria mas cheia de solemio. Para começar tomámos o pequeno almoço: um crossaint com chocolate e uma espécie de chocolate quente numa pequena chávena e com uma colher de chocolate. Disse a palavra chocolate demasiadas vezes? Óptimo, lets go. A cidade não parece uma cidade basicamente. Ou melhor, até parece, desculpem-me o rápido mudar de ideias, mas está cheia de árvores e verde por todo o lado. Daí o nome de “cidade jardim”. Vimos, de fora, pois estava tudo fechado, os grandes palacetes e palácios que apareciam em cada esquina, as capelas e igrejas com a sua decoração barroca (espero não estar a cometer um erro terrível. E espero que o Luis não leia o blog porque acho que a decoração era mais qualquer coisa além de barroca e ele fartou-se de me dizer), subimos ao monte mais alto, onde a cidade se estendia e ainda persevava as suas raízes medievais e podemos contemplar o incrível panorama à nossa volta. O lago de Varese estava ali mesmo ao lado, o céu estava límpido e não havia nevoeiro.
Almoçámos em casa do Luis e conhecemos a Ana, sua mulher e o Pedro, seu filho. O almoço estava tão bom. Há muito tempo que não comia assim.. Lasanha de peixe. Um paraíso para a minha língua. No fim, gelatina e bolo de chocolate. Claro que fiquei muito cheio, mas suspeito que a Maria ainda tenha ficado mais pois, é do conhecimento geral que, o estomago dela, tal como o seu coração, é pequeno.
À tarde, com o Luis e agora também com a Ana, fomos dar mais uma volta, visitando os jardins e vendo mais vistas.
A visita foi óptima, pois tinhamos guias com uma incrivel dose de paciência e que se mostravam entusiasmados em mostrar-nos a sua cidade.
De noite fomos para casa mortos e exaustos.
Fotografias de mediana qualidade:









1 comentário:

madalena disse...

Ate parece o "nosso" lago!
abreijos