terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Última Ceia - agora numa capela perto de si.


Ainda vamos a meio do dia mas como tenho a ligeira suspeita de que não se vão passar muito mais coisas especiais, escrevo já um pequeno post.

Vim agora da Última Ceia! A obra tão famosa de Leonardo da Vinci, conhecem? Foi uma ceia cheia de coisas boas, mas acabou rápido e no fim ainda estava com fome.
Fui com a meggy e sofia e estivemos lá apenas uns 5 minutos a observar com pouca atenção a pintura e a rir entre nós. Depois de ver tantas vezes "A Ultima Ceia" em livros e em filmes, não tem o impacto de que estava à espera. Pelo menos poderei dizer que já vi ao vivo e assim será um bom tema de conversa e uma história para contar aos meus netos.

Já estou a ficar melhor da bronquite.. ainda me doi um bocado mas já não tusso quase nada e já consigo mexer bem o braço.

Mais coisas..hm.. ah! Conhecem alguém que venha a Milão no final de Fevereiro? Precisava de uma ajuda para levar coisas para Lisboa pois suspeito que tenho peso a mais..

Quando chegar a Lisboa tenho mesmo de começar a divulgar o meu nome. Quero mostrar trabalhos meus, desenhos, etc para que as pessoas saibam quem eu sou. Acho que é uma forma de começar a ganhar experiência e a preparar o futuro. Preciso também de um motivo para desenhar. Ando a desenhar muito, mais do que alguma vez desenhei e estou a evoluir, mas gostava de ter um propósito pois acho que trabalho melhor sob pressão.. ou talvez não. Quero estar à prova!

Deixo aqui uma recomendação musical. Experimentem e dispam-se de preconceitos.. já não se usam hoje em dia! (a ironia...)
Emi Tawata - Naturally

Gosto muito da voz dela e do estilo de música. Muito terra-a-terra, tal como a Eri Nobuchika. Muito bom!

3 comentários:

L.A. disse...

caramba, martim! como é possivel nao ficar pasmado com a ultimaceia? não que eu a tenha visto mas deve ser colossal, unico...eu sou fã do leonardo,acho-o o personagem mais incrivel de toda a humanidade, de todos os tempos...
bom, quanto ás suas maleitas, lá em casa devem ter ficado em pânico com a sintomatologia, e nas fotografias tambem estava um vbocado verde!pobre mãe monica...
você continua com imensa graça a escrever
quanto á musica japonesa...
o seu irmão esteve ca em alcacer com o grupo das miss~oes universitarias - é igual a si! A teresa furiosa por o espirito "cantil" ser desvendado oas alcacerences... acho que eles conseguiram os objectivos, e foi giro
beijinhos.
tia luisinha

Martim disse...

(Para começar a celeridade da postagem deste comentário deve-se ao facto de eu estar a desenhar à frente do pc. Não pensem que não tenho nada para fazer.er)

Olá tia! Claro que gostei de ver a pintura.. mas não é de ficar de boca aberta. Já não há novidade. E sim, eu gosto muito do Leonardo também.
A minha mãe lá me vai ligando diariamente mas agora menos preocupada. Vá lá que não apanhei pneumonia. A tia Pituxa é que devia ver as fotografias já que diz sempre que estou com verde,lol.
Preconceitos não morrem facilmente estou a ver!
Ele adorou aí estar. Deve ter-lhe feito bem pois acho que nunca fez nada do género.
Um beijinho e saudades!

catarina disse...

ja estou em coutndown para o teu regresso!!!!!!!!!!!!!

(JÁ AGORA, dava jeito, para estes efeitos, saber ao certo a data do teu glorioso e ansiado regresso........para quando contrato a banda???)

a minha mae diz que a tia luisinha finalmente aprendeu a escrever com minusculas - mas que agoara ja nem no inicio das frases poe letra grande haha

volta rapido, adorable - e diz me lá quando!!!

beijinho enorme