sábado, 31 de janeiro de 2009

F.F.F.


O cavaleiro ergueu o escudo no ar para se proteger das flechas que desciam do céu. O seu destino estava marcado.

E pronto. Já sei o que tenho. Bronquite aguda. Esta donzela que vive no meu pulmão esquerdo tira-me do sério mas secretamente quero expulsá-la e esmagá-la contra a parede.
Tive 6h no hospital. 3h30m à espera e o resto em consulta. Fiz bem em levar o livro do Paul Auster "Homem na Escuridão" senão teria morrido de tédio ou então observaria a mulher que arrotava sem vergonhas, o argentino-marroquino que falava alto de mais, o velhote com a canadiana que não se sentava, ou o homem que cantava deitado numa maca.
Tirei sangue pela primeira vez! Disse ao médico que era a minha primeira volta e que estava com um bocado de paura, ao que ele se riu e disse qualquer coisa como "um matulão destes e tem medo de agulhas?". Sim, ele tem razão. Aquilo não doi nada e nem senti. Santas veias salientes... "não doeu nada, pois não?". Não caro médico, não doeu.
Fiz também uma radiografia e durante as esperas falei com uma velhinha sobre Portugal, Itália, médicos e afins. Consegui manter uma conversa em italiano o que foi bom sinal.

Cá em casa bebe tudo caipirinhas e vai tudo sair para a noite. Eu fico por casa... Há finalmente net na casa toda por isso fico deitado na minha cama a pesquisar coisas. Queria ir sair mas não posso arriscar.. para além disso tenho de ir às aulas segunda. É essencial.

Obrigado pais pela preocupação demonstrada durante todo o santo dia. Agradeço a preocupação do joão e da maria que me fizeram alguma companhia por mensagens,lol. E do meu padrinho que tanto estimo! (contente tio? heh)

Mais uma aventura no ospedale com um f.f.f. - final felizmente feliz.

3 comentários:

Unknown disse...

ouve lá meu mal agradecido!!! e o teu padrinho k tanto se angustiou ctg com a tua mae a telefonar N vezes e eu a pensar que como médico e padrinho estimado já teria de te ir buscar aí a essa terra milanesa??? nao me preocupei e não te apoiei???
prá´próxima vez que adoeceres vai-me entrar a 100 e sair a 546!!!
exijo um pedido de iscusis!!!
as melhoras puto :)

Martim disse...

lol desculpe tio! Mas como pode ver pela data, nessa altura não me tinha telefonado.. ou talvez tenha sido um lapso da minha memória! Mas é verdade! Vou editar o post, aha.

catarina disse...

oh pequeno por amori do santissimoooooo!!!!!

tu cuida-te e volta inteiro!!!!!!!