quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nome de Guerra: Antonio Martin

Tenho andado sem internet. Mesmo em cima do frigorífico. “Deve ter congelado” disse alguém que não posso mencionar. Uma piada fácil. Sem qualquer piada.
Hoje é o dia caseiro da morte do descanso. Com isto quero dizer que hoje à noite vão dormir cá em casa (nesta tão piquena casa) mais 4 pessoas que o habitual. Eram para ser 7 mas os 3 que faltam resolveram mudar de planos. Da parte da Rita chegam duas amigas, da parte da Maria uma, e da minha parte chega o meu amigo Miguel Freitas. Ele quis correr um risco e aventurar-se por esta selva chamada Milão, a Selva dos Malditos e Miseráveis. Muita vegetação irá ser cortada pela sua terrível catana e muitos pássaros irão ser mortos pela sua espingarda mortífera. Falando em pássaros. Não sei se já contei mas de vez em quando, na estação central, há uma festa de aves! Er. As árvores todas ficam carregadas de pássaros e começa tudo aos berros. Um pouco insuportável mas I can’t take the hell of it.
Hoje resolvi ir ver um médico por causa do olho. Tinham-me indicado este médico para estrangeiros e que não pedia nada em troca. Cheguei à porta do consultório e perguntei ao porteiro onde podia falar com um médico. Ele percebendo que eu não era estrangeiro começou a disparar mal educamente o italiano e eu sem perceber nada pedi-lhe para repetir. Não é que o parvalhão começa a bufar de impaciência enquanto explica aquilo à mesma velocidade que da outra vez? Paciência tive de ter eu!! Depois de lhe chamar umas coisas em português sai dali para fora e fui ao hospital da Porta Romana. Fiquei UMA hora à espera. Ainda por cima o sítio era deprimente, com imensos doentes deitados em macas de um lado para o outro. Tive alguma pena e pensei que qualquer dia seria a minha vez de me deitar ali. Não em Milão, mas em Portugal. Acho que perceberam. Fui depois atendido por um médico novo arrogante que me viu o olho em dois minutos e me disse que aquilo era como deitar sangue do nariz e que não era grave. Mas fez-m o favor de me cobrar 25 euros! Como é pago por correio, e eu não sei usar os serviços, acho que nem me vou dar ao trabalho de pagar. Que é que eles podem fazer? Passar-me uma multa a duplicar o valor?? Muahaha. Hm...
Ah! Uma coisa engraçada. Como sabem (ou talvez não) os italianos só têm dois nomes. O Nome e o Cognome. Quando fui ao balcão do hospital dar o meu nome para ser atendido, eles ficaram tão confusos com a quantiade de nomes no meu B.I. que me chamaram de Antonio Martin. Antonio Martin!! Esta nunca tinha ouvido. E isto tudo depois de eu ter indicado com o dedo 1000 vezes o meu nome e o meu apelido! Monica. Ficaram desconfiados e resolveram-me dar uma nova identidade. E eu aceitei-a sem dizer nada. É claro que fui chamado como Sr. Martin. Weird.
Conclusão, o olho está bom e manda beijos a todos.

Sem comentários: