segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Voltar

Este é um post sem fotografias pois nao levei a minha màquina para Bolonha, pensando que a Marta ou a Mariana tinham a delas. O luis mais tarde mandar-me-à as poucas que tirei com a dele.
Por isso, para aqueles que so querem ver a cara de outros amiguinhos da minha casa, podem tirar o cavalinho do temporal, pois nao havera nenhuma imagem deles. Se pesquisarem mais na net talvez encontrem outros blogs mais interessantes. Quem quiser pode levar isto pessoalmente a peito.


Mais uma vez na sala dos computadores. Pedi ao técnico cà da faculdade, o Luigi, para descobrir o problema do meu pc, e ele disse-me que tenho de comprar um disco rigido novo. 60 euros vou ter que largar. Vou daqui a bocado a pé a uma loja porque hoje hà greve de transportes, as usual. Isto é pior que Portugal neste aspecto! (este teclado tambèm porque tem os acentos todos ao contràrio).

Ontem vim de Bolonha, cm a Mariana e Marta de comboio para Milao. Fui para là sabado de manhanzinha para espairecer a cabeça e quebrar um pouco daquela rotina milanesa que me consumia por dentro. Em Bolonha sempre tinha as palavras sensatas do Luis para me aconselhar no que deveria fazer quanto a algumas chatices. Nada de mais, considerem-nas resolvidas.
Depois de mais um passeio por Bolonha, à noite fomos a um aperitivo em casa de uma vizinha deles. Tinha uma peruca afro ruiva e um baton encarnado muito vivo. Parecia uma maluca. As amigas dela nao lhe ficavam atràs. Havia uma com cara de homem e com uma peruca loira. Escapei-me logo dali, de volta para casa, com a Mariana e a Marta, que ficaram tao assustadas quanto eu. O problema é que tinhamos deixado o Frizzantino que compraramos no frigorifico da vizinha maluca! Voltàmos là como quem nao quer a coisa e depois de arquitectado o plano conseguimos levar a bebida sao e salva para o frigorifico do Luis. Choràmos ainda um pouco assustados so pela ideia de perdermos aquela garrafa tao importante nas nossas vidas. Era como um filho para mim digo-vos. Comemos umas salsichas com couve que o Luis fez, acompanhado com puré. Tudo muito bom para nao variar. Em casa do Luis come-se sempre bem, todas as refeiçoes sao um qualquer paraiso do paladar. heh
O Nuno e o Pedro, tambèm moradores da casa do Luis, resolveram ficar na casa da vizinha e pode-se dizer que sairam de là a condizer com a insanidade mental da dona da casa. A loira perucada estava a assediar o Pedro e acho que ele nao tinha noçao disso. Mas nada de mais. Saimos todos para dar uma volta por Bolonha à noite e metemo-nos num bar onde tocavam espanholadas e oldies. O que nao me deu grande vontade para dançar. Esperei até às duas para que a loja dos croissants abrisse. Valeu a pena. Eram de facto, tal como a Ana dizia (outra moradora da casa do Luis), divinos (nao foi esta a palavra, mas foi qualquer coisa de parecido).
No dia seguinte mais passeatas por Bolonha e vi novas igrejas que ainda nao tinha visitado.
Fiquei um bocado triste por chegar a casa, pois nao me apetecia muito ter aulas no dia seguite e para além disso, o cd que o Luis me emprestou para ver se o computador ressuscitava, nao funcionou..
Ah! Na viagem de ida e volta li todo o livro do Gabriel Garcia Marquez "Cronica de uma morte anunciada" que è do Joao. Aconselho. Lesse muito bem e rapido, mas mesmo assim è uma optima historia.

Bem, estou a perder tempo de mais aqui (ou quem sabe a ganhar...hm...). Tenho de ir à tal joja. Nao tive aula de manha porque supostamente o horario mudou.. està sempre a mudar, ja nao percebo nada! Ao meio dia terei mais uma aula. Gotta Run! Bye

5 comentários:

maisa disse...

chego a bolonha sabado de manha, e volto terça!! aparece la outra X cm tua malta!!! ia ser só borga!!

cate disse...

meu pequeno castor!!
cantos gregorianos descem dos ceus enevoados e perguntam quando voltas!
Oh meu Deus, o martirio nao tem mais fim?? A tortura nao acaba??????

Ia ai e dava uns bons açoites no rabo de meninos mal educados.
Mas com o tempo eventualmente os meninos pequenos crescem:)

FAZES FALTA CHE!!!
chiça que o tempo nao passa!!!

(hoje estou muito brejeira, isto é do treino de futebol)

madalena disse...

Mart, Martinho...tens que emendar um erro no teu portugues - "Lê-se" e nao "Lesse".
Gotta go,muitos beijinhos

Martim disse...

Maizoni, acabei de lá tar! Nao sei se tenho lata para pedir mais guarida ao Luis,lol. Para alem disso eu tenho de visitar outros sitios e parar de gastar dinheiro em bolonha! Tu nao vens a milao?

Cat, nao percebi bem o teu comentario. Entao tu pensavas que estou estava de volta a Lisboa? Pensavas que eu queria que alguem voltasse? Pensavas que eu estava a realizar uma versao portuguesa do Volver de Almodovar?

Madalena, as pessoas vao perder de certeza um inocente erro. Mas vou ver se o corrijo. Nao posso ser perfeito!

Martim disse...

Maria, aqui fica o teu comentário com certas partes retiradas! Tenho de zelar pela minha segurança.lol

Maria:
tiririm tiririm! nunca mais me surpreendeste com os teus telefonemas! ve la se te cravas para casa da tal tua amiga para ligares a borla aqui para o nosso querido pais.. a gente ja nao aguenta de saudades meu...
onde iras tu viajar este fds? fazes muito bem em aproveitar essas escapadelas todas (...).
Aqui tudo na mesma como uma grande e lenta lesma..
em que dia voltas? eu e ana a estivemos a pesquisar voos para dezembro na easyjet e estao muito caros mesmo.. vamos vendo se surge alguma oportunidade imperdivel para irmos ai por o nosso karate em dia! (para alem dos mil beijos ,abraços, conversas, desabafos, mal dizeres que temos reservados para ti!)
um beijo meu querido primo!enjoy>:)