segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A Decisão Fatal

Enfiado numa grande sala da minha faculdade, onde estou agora a usar o pc, sinto alguma fome. Já me começo a habituar visto que em casa ninguém parece saber cozinhar e eu estou sempre no centro da cidade de qualquer maneira. Por acaso ainda não me cansei de pizza o que é bom!
Como estava eu a dizer, estou em NABA, e a primeira impressão que tenho é que isto é de facto muito bom e moderno. Acho que de um ponto de vista de aprendizagem, esta faculdade poderá ser melhor que Brera. Pelo menos falo quanto ao meu curso que se dirige mais para a área de multimédia. Pode-se dizer que por enquanto, estou satisfeito.
Para tratar das coisas de Erasmus tive de passar primeiro por uma secretária um bocado tonha. Mandou-me esperar um bocado e quando a espera se tornou numa vida de 30 anos resolvi perguntar (em inglês :S) quanto tempo é que precisava de esperar para ser atendido. Acto contínuo, ela pegou no telefone e toca a discar o número! Pediu-me que fosse em frente e virasse à destra. Já devia ter reclamado mais cedo! Quando cheguei à secção Erasmus, estava outra miúda a ser atendida. Uma tal que chegou depois de mim e que parecia ter sido tirada de uma qualquer manga japonesa. Muito grande, cabelo verde e preto muito volumoso, com tatuagens de diamantes e meninas inocentes com facas, e baton encarnado vivo. Claro que fiquei um bocado irritado. Parecia que tinha voltado a Portugal e teria que esperar 23 anos sempre que quisesse ser atendido. De qualquer maneira, a Alexandra (a assistente de Erasmus) foi muito simpática e compreensiva comigo. Mas quando lhe contei que vivia na Viale Sarca que fica quase a uma hora da faculdade ela disse que isso era um problema, pois se tivesse aulas de noite teria que atravessar a cidade toda de transportes e não sei se isso seria um bocado perigoso (hoje quando vim para a faculdade demorei mais de uma hora…). A Alexandra chamou uns italianos que estavam à procura de um roomate e apresentou-nos e disse para eu falar com os meus actuais companheiros de casa. A casa destes tais italianos (um rapaz e uma rapariga) fica a 7m da faculdade ao lado da estação de metro Romolo e custa apenas 300 euros com tudo incluído. Você decide!
Prima:
1- Para que Martim aceite morar na nova casa e aprenda mais italiano, mesmo que seja mais caro.
2- Para que Martim continue onde está, demore uma hora até à faculdade, mas ficando com os seus amigos portugueses e pagando muito pouco.
Espero as vossas opiniões.

(Como agora não tenho net em casa, vou ter que actualizar o blog na faculdade. De vez em quando terá que ser um dia depois de as coisas acontecerem).

8 comentários:

pilar disse...

aahh a eterna duvida, ficar no confortavel ou arriscar coisas não conhecidas? eu cá conhecia os pequenos primeiro e via a tal casa e depois decidia. mesmo sem ver a casa eu acho que podias pensar seriamente em premir o botão (?) 1. ficas cromo a italiano e podes ir ter com os portg sempre que quiseres! vfaz uma pro/con list e ve se ta equilibrado!

MartaFigueiredo disse...

Martimm!!!

Passei aqui pelo blog muito rapido so para mandar um grandddde beijinho! Tenho mm saudades tuas!
Acho que vou aí a milão no fim de semana de 22 e 23 de Nov!!
Espero que teja tudo fixolas! A ver se depois falamos com mais calma..

Grande beijinho

(Boooring!)

Bruninha disse...

Primo 1!!!

cate disse...

o que, vamos ter posts com UM DIA de atraso?! UM DIA?!? perdeste o juizo, vamos já boicotar o teu blog por essa tremenda falta de consideraçao! Nao aceitamos menos que um directo, ligeiramente diferido em 10 segundos (nao va acontcer alguma coisa prestada a censuras sensatas).Quase te diria que te marimbes no blog e vas viver la bela italia, mas a gente ate se diverte - e o que seria dos nossos fins de tarde sem a tua graciosidade para nos iluminar um pouco o dia???

bem quanto ao inquerito proposto as humildes camadas populares, aqui vai o meu bitaite: acho a ideia da casa italiana PERFEITA!! Porque terias um quarto so pra ti (?) e nao um pequeno armario para tres(basico), e o frigorifico estaria no sitio onde devem estar estes artefactos - na cozinha; porque viverias com gente dai e isso é sempre mais interessante; porque conhecerias gente que nunca irias conhcer se estiveres quase sempre com erasmus (mais ainda portugueses) e lugares, estares, fazeres, idem; porque voltavas a falar italiano charmoso e elas caiem como alvos faceis (por acaso nao sei se te queremos partilhar com tanta miuda hehe); porque isso sim seria uma experiencia ''vivi em milao'' em beleza!! E continuarias a ser amigo dos teus amigos tugas!!
Problema.......podem levar a mal se te fores embora? passam a pagar mais? (por favor acompanha estas questoes com musica enigmatica e pesada de fundo)
Se nao houver problema com isso......MUDA E MUDA JÁÁÁÁ!!!!!
Senao, olha, boa sorte para a batalha campal, o dilema moral, os amaldiçoamentos mutuos.
Anyway... estas em Milao!!

ora ves que o meu lado esquerdo do cerebro ainda serve pra muita coisa??

espero ansiosamente resultados da sondagem!

maisa disse...

erasmus é para seres algo que nunca foste.... algo novo!!! nao fiques no conforto.. arrisca!! vvaaaii!!! vive!

IsabelPC disse...

Nao posso acreditar que estás na dúvida, oh martim, pisga-te já para casa dos italianos!!! à meses que te digo isso, digo-te isso agora, e continuarei a dar-te na cabeça se não mudares!! queres tar com portugueses? volta pa portugal que bem me fazes falta... mas estar em itália com portugueses??(sem ofensa nenhuma, que gosto muito de um cardoso) vais-te isolar, não vais conhecer tanta gente diferente e não vais aprender italiano (sim, chora com o que poderá ser o teu erasmus...tenebrosooooo) e o teu erasmus nem vai ser merecedor de ganhar tal titulo!! muahahahahhaHAHA!! Saudades pequenote!!

MariaAlarcão disse...

Bird... VOA! Arrisca-te a partir uma asa, quem sabe nao a partes e voas mais alto. mas tu decides.. qual o ninho que preferes.

p.s bom saber que a sumt da marta vai ai e nao diz nada a ninguem

Madalena disse...

Mart...claramente a tecla 1!!
Por favor,nao fiques com os portugueses, ja sabes o que penso quanto a isso! A maisa tem toda a razao, quando diz que erasmus é para viveres o que nunca viveste e o que nunca viverias se nao estivesses ai...nao necessariamente para seres uma pessoa diferente, mas para cresceres mais em todos os sentidos e para viver uma experiencia completamente nova!Vai para casa dos italianos..go ahead!
Eu percebo muito bem que estejas esitante, ja tens as tuas brincadeiras com eles, ja os conheces, podes falar a tua lingua,etc...mas arrisca,mart!
e ja sabes,como disse a nossa cat, que nao ha quem resista a um bom italiano!;)