sábado, 27 de setembro de 2008

A Feira das Vaidades


O luis é a terceira pessoa que me disse que falo muito durante a noite. Não é de supreender visto que especialmente esta noite tive um sonho muito nítido e fantástico como sempre (fantástico no sentido de Fantasia e não de maravilhoso,lol). A Maria foi a primeira pessoa cá de casa a gozar comigo pelas minhas palavras sem nexo e frases soltas durante a noite. E ela dorme no quarto ao lado! O João disse-me que falei italiano durante o sono. Sempre vou treinando não é?
Este é um fardo que carrego há já alguns aninhos..
Depois do luis me acordar apanhámos o metro para S. Agostini, onde se estava a realizar uma feira. Depois de alguma hesitação (dêm-me um desconto pois nunca fui eu a comprar os legumes e fruta lá para casa) lá comprei batatas, uvas, ceboulas, bananas, pessegos, etc. Os preços estavam muito baixos pois a feira estava a acabar. Ou seja, à medida que a feira se ia arrastando para o seu final, os vendedores iam baixando os preços para conseguir vender todo o fruto do seu trabalho (que eram as frutas que comprei! ahah. Perceberam a piada? ...desculpem).
Na feira também podíamos encontrar roupa (muito feia) e utensílios para a cozinha e electrónicos. Ao pé de uma banca que vendia bicicletas encontrei uma amiga portuguesa que estava acompanhada de outras conterrâneas. Elas estavam a comprar bicicletas e foi aí que senti um formigueiro na barriga que se pode chamar de inveja saudável. Andar de bicicleta por uma cidade era o que mais gostava. Dá um jeito e eu adoro andar de bike..Depois de alguma conversa, trocámos olhares e números de telemóvel Wind e despedimo-nos com um aceno de mão à princesa diana.


Voltei para casa carregado com as compras e deixei o luis a deambular pela cidade como um zombie. Mais tarde tive uma hora à procura do João e Maria que tinham ido comprar ténis. A Maria meteu na cabeça que quer os ténis da vida dela e que por acaso custam 172 euros. Pais da Maria, se por acaso estão a ler isto façam alguma coisa e impeçam esta matança da poupança alheia. Andei para trás e para a frente sozinho na zona que rodeia o Duomo e o tédio foi-se apoderando de mim. BORING! A irritação cresceu também, pois a Maria resolveu nunca me atender o telefone. Senti-me sozinho no mundo onde ninguém me conhece. Olhei para o céu e amaldiçoei aquelas nuvens que teimavam em não se afastar. E quando eu menos esperava uma voz ouviu-se do céu e disse "Põe-te a andar e pára de olhar". Sentindo algum medo de mim mesmo voltei às minhas andanças sem rumo. Para além disso sentia algumas dores no pescoço. Umas pontadas agoniantes ao andar. Damn it. Com cuidado, desatarrachei a cabeça do corpo e andei com ela debaixo do braço o tempo todo. Consequentemente, o meu pescoço ficou mais leve. O problema foi o sangue que esguichava.

O luis apareceu e fomos aos Aperitivi. Pagámos 7 euros (por este andar vão poder somar tudo o quer gastei) e pudemos comer tudo o que quiséssemos. Neste momento estou um bocado enjoado, por isso acho que podem perceber que comi muito. Mas, para o enjoo, também contribui uma bebida italiana recomendada pelo empregado, que bebi ao "jantar". Desculpem-me os italianos que percebem português e que estão a ler o blog neste momento, mas a bebida era uma bela porcaria. Digo por mim, porque o luis parece ter gostado. Era uma espécie de gin tónico alaranjado. Doce na ponta da língua, amargo no fundo. Parecia xarope.

O tempo em Milão está a mudar rapidamente. Hoje esteve dos dias mais frios que já apanhei. A minha boca começa a precisar de uma mãozinha do baton do cieiro. Eu nunca tenho cieiro por isso as mudanças climatéricas embora não muito visíveis, estão a acontecer. Bolinhas

Estou a pensar em viajar para a semana já que tenho ainda uma semana e tal de férias! Vou ver se trato disso...

7 comentários:

MariaAlarcão disse...

Não é ceboulas, é cebolas.
Esse carro tão pequeno, é para mim?
mais uma coisa.. as tuas piadas são, taaao á looser. errrr. stupid bird.
p.s fica por ai e não voltes

Martim disse...

Volta para o ninho donde caíste e nunca mais tentes voar. O FIM

cate disse...

por aqui nada de novo. O tédio instalou se já no lado direito do meu cerebro, condenando-me a uma vida semi-vegetal.
Volta rapido, ou fica e salva-te!
Fazes falta meu pequeno, e fazes-ME falta!!
beijinho, se voltas um italiano metrossexual com roupa de designers, procedo ao teu exterminio

isabel disse...

Martim!! tou a adorar o teu blog, está cheio de graça! talvez graça de mais.. hehe
beijinhos, isabel, quase cunhada

pilar disse...

ei you! seriously, please stop being funny! eu percebo que a essencia do blog seja essa mas tas a tirar publico aos outros erasmianos que fazem blogs!(nem eles querem ler o proprio blog e todo o tempo que tem disponivel em vez de usá-lo a escrever posts so conseguem ir ler os teus posts repetidas vezes ate terem tudo decorado e so nao comentam porque sao muito timidos e estao ocupados a criar clubes de fas teus)
posto isto, so me resta dizer que tenho saudade tua! you're fúni!

mãe disse...

querido martim; o que eu tenho rido com o teu blog!
bjs

mãe disse...

meu querido: arroz: panela com água a ferver (2 chavenas) com sal. depois de ferver, deitar metade em arroz. a agua é sempre o dobro. deixar ferver em lume brando. agua evapora-se, prova.se o arroz. está pronto.Pôr margarina. Mmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
esparguete, nem explico...bjs