terça-feira, 23 de setembro de 2008

Second Day - still counting


Primeiro que tudo, tirei umas quantas centenas de fotografia com a máquina de 3ªgeração do joão a tudo o que era merecedor de umas captações visuais eternas (er) e agora ele disse-me que se tinha esquecido do cabo para passar as fotografias para o computador. Bloody idiot right?..
Segundo, hoje, finalmente, depois de um longo dia de passeio pelo centro histórico, quando voltámos a casa (sem pagar bilhete de autobus - O MAIS REBELDE RAUUURR *dies) encontrámos uma loja de ferramentas e utensílios eléctricos! Mais uma vez, não fosse a Rita a berrar-me ao ouvido pela sua descoberta, eu teria passado por ela e nunca a teria visto. Lá entrámos e fomos atendidos por uma simpática velhinha de cabelos grisalhos que nos recebeu com um sorriso daqueles assim bem normais. Comprámos logo 4 adaptadores elétricos à doce idosa do sorriso normal, e ela, simpatizando com as nossas tão belas pessoas, fez-nos um desconto! De 2,30 cada passou para 2 euros cada! O nosso dia não podia ter acabado melhor! Poupámos 1.20 centimos! Sentindo uma felicidade extrema decidimos carregar aos ombros a velhota para que toda a cidade soubesse do feito. Só visto meus amigos. As pessoas aplaudiam e outras até atiravam panfletos de um qualquer partido político como sinal de agrado! Duvido que não façam um feriado neste dia!

Começando agora pelo começo do dia... Acordei muito bem devido aos bondosos lençóis de flanela. Fomos ao centro histórico e fartámo-nos de andar de metro. Este é muito obscuro e pouco amigável. O metro em si, o veículo, parece tirado de algum filme americano. Os bancos são quase todos daqueles colados à parede, na falta de melhor expressão. As pessoas vão sentadas todas umas de frente para as outras e no meio restam as que vão de pé com um ar entediado. Olha catarina, fizeram-me lembrar os metros de Buenos Aires. Um bocado sujos e escuros. Enfim as linhas de metro são enormes, o que dá sempre jeito. De qualquer maneira a nossa rede de transportes parece-me muito mais limpa e bOnita.

Uma coisa que me deixa preocupado é o meu percurso para a faculdade. Não há, nem metro directo nem autobus directo de minha casa para a fac. Isso não tem qualquer gravidade. O problema é que como não estou habituado à cidade e ainda não parlo a lingua com uma perna às costas, não sei bem qual a melhor maneira, e a mais rápida, de chegar à faculdade. Já perguntei num posto de turismo a um velhote que parecia não falar inglês (mas falava notei eu supreendido) e ele desenhou-me umas coisas no mapa um bocado vagas. Oh f*cking well.

Ainda não me sinto bem em casa... é muito branca, muito pequena e o bairro não é grande coisa. Para além disso há certas discussões que podem ser um bocado irritantes... enfim.

Desculpem a desordem de ideias. O Duomo é espectacular. Comi um gelado de chocolate e papaya. O Diogo partiu uma trave da cama ao sentar-se. Fomos a um parque enorme ao estilo de Buenos Aires. As pessoas andam imenso de bicicleta. Fomos ao Castello Sforzesco que é gigante.



Estou agora a ter uma conversa mais séria, por isso vou acabar por aqui. Prometo que quando conseguir ponho mais fotografias da máquina do joão. Saudades para a família e amigos!..

3 comentários:

Bruninha disse...

Ó Martim, palavra de honra que se não fosse o "shit" de vez em quando podia ter sido o avô a escrever isto! Que risada! Vou continuar a seguir-te!
Bjs!
Prima Inês

Unknown disse...

e eu tambem vou continuar a seguir-te... bjs
mae

Anónimo disse...

Tou a achar o teu blogge do melhor! Grande espirito de descontração e com muita piada! Não tenho duvidas que estás na area certa intelectualmente. Agora é preciso que o mundo também o saiba. Ainda não vi foi uma unica miuda gira! Fico á espera... Abr.< Pai