quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vamos lá Vogue

Primeiro que tudo, acho que, para quebrar o hábito de maior parte dos blogues, queria agradecer os comentários que cada um escreveu. Penso que foram bem enfadonhos mas é o que se tem não é meus amigos? Hehe.. Gostei muito do que cada um me disse e acho até que devia criar uma cerimónia virtual para a entrega do Sorriso - uma estatueta também virtual. E porquê este nome perguntam vocês com uma cara interrogativa e um leve encolher de ombros? (ok, não é preciso estarem a fazer na vida real a posição). Eu passarei a explicar: Comentário - Leitura - Sorriso. O mais enigmático dos sorrisos. O sorriso da Mona Lisa. Perceberam? Eu também não. Who cares? Right pig? "Right" - respondeu o Pig entediadamente.

Passando para o que interessa, o meu dia. (Reparem que estou a tentar a todo custo não cair no típico relato fastidioso que toda a gente odeia de morte).
Hoje, acordei bem cedo às 9h30m. Enquanto tudo dormia tomei banho, vesti-me, lavei os dentes, tomei o pequeno almoço e pus um balde de agua em cima da porta como uma inocente partida para quando eles acordassem. heh *lies*
Parti, seguindo as indicações dadas pela Catas, para Greco Pirelli (qualquer coisa do género) apanhando o trem e saindo na última estação onde encontrei a catas encafuada no seu cachecol e mascarada com os seus óculos de sol. Mas tinha um sorriso na cara. Ahh os sorrisos. er.
(Uma coisa buona de sair sozinho de casa numa cidade que não conhecemos é que estamos por nossa conta! Nos melhores dos sentidos. Temos de nos desenrrascar e tentar falar a lingua. Já estou farto de dizer "Dové posso trovare..." Não sei se está bem escrito mi dispiace).
Fui com a catas até à estação de comboios, onde esperámos um longo ano pela chegada do comboio. Segundo a catas, o comboio era muito rápido a chegar. OLHA NÃO ACONTECEU OUVISTE?! O comboio lá chegou e pediu-nos desculpa pelo atraso. Era de dois andares e bem velhote, pareceu-me pelo menos.
6 minutos passaram e saímos numa estação qualquer. Fiz o passe com a ajuda do italiano perfeito da Catas. Tenho muito que aprender ainda, mas a Catas lá me vai dando uma ajuda tendo paciência para as minhas insistentes perguntas sobre palavras e significados italianos. Boa rapariga.
Depois demos um passeio e fartámo-nos de ver coisas. Comi um pao com coisas lá dentro óptimo e vi monumentos e igrejas bellissimas. O calor tava bem agradável como o alívio que o cão sente ao fazer as suas necessidades naquele poste que ele tanto deseja.
Comprei um telemóvel é verdade! Um barato de 49.00 euros e com uma promoção optima. Os primeiro 6 meses são grátis e não tenho de pagar os 3 euros obrigatorios para a activação da promoção. 6 centimos por msg para todas as redes etc. Se quiserem peçam-me o número e eu dou com prazer. Aviso: Se, por algum infeliz acaso, for um desconhecido maníaco não peça o número. Não seria agradável e poderia dar azo a gases.
Despedi-me da Catas e lá segui para casa depois de fazer tantas coisas. I was satisfied. Quando cheguei a casa eles ainda tavam todos a dormir! Acordei-os e lá tomaram banho e fizeram as suas coisas que não interessam nem ao Presidente Bush. Quando foram almoçar eu fiquei em casa a dar um jeito na limpeza e na roupa. O mais maníaco da limpeza. Obrigado Lurdes por me chatear até à morte com as suas demandas em busca da sujidade escondida.
Depois, fomos dar uma volta pela cidade já há tardinha. Comemos numa pizzaria. Já começo a ficar um bocado farto de pizzas. É o maior cliché que encontrei. Em Itália a maior parte dos restaurante são italianos! Em Portugal a maior parte dos restaurantes NÃO são portugueses, ou seja, com comida típica. Ou são? *Martim pensa maliciosamente na hipotese*. Talvez sejam. Shit.
Fui ao bairro da moda. Tem todas as lojas e marcas imagináveis. Mas claro, são as mais caras..
Doce & Cabana


Império Armanivela (*cof*notfunny*cofão*)


Walking down the fashion street.


Pedindo direcções


A praça do Duomo à noite.


Desculpem se uso este casaco vezes de mais mas a t-shirt foi mudada! Não se preocupem com a sobrevivência dos que me rodeiam. São felizes e parecem simpatizar comigo!

5 comentários:

Bruninha disse...

Gosto mt do capotto a 9,90 da HM na ultima foto! :)
Ciau Ragazzo Primozi!

madalena disse...

Mart, que giro!Posso ir aí visitar-te?;)
Entao agora ja te fartaste de comida italiana,foi??ahhah!!
Agora COMES!!
bem....beijoca!
das-me o teu numero sff?

madalena disse...

Shit....acabei de apagar o meu comentario...que seca!!
Resumindo,o que eu disse foi que me parecia mesmo gira a cidade...
"posso ir ai visitar-te mart?"
e: "Estás farto de comida italiana?Agora COMES!!!";)
Das-me o teu numero sff??
beijinho, saudades!!

maisa disse...

martunis!!! hallloo!!! como era de esperar eu esqueci.me do nome do teu blog... fui ao google.. e bem procurei bota.blogspot... botas.blogspot... botavelha.blogspot asbotas.blogspot.. e nadaaaa!!! passado ora bem entao 1 semana, encontrei a isabel que finalmente me esclareceu as ideias!! uuaaau!! NO ALTO DA BOTA! claro, faz todo o sentido agora.. mas na altura que me disses.te achei que estavas totaly crazy!! olha nao tenho é tempo de ler o teu blog.. que em só 1 semana ja esta cheiooo!! lol estou na fac...e vou p aulas! e em casa.. o meu portail deu o berro.. para variar.. mas agora deu mm!!!

bjnhs and have fuunn!!!

IsabelPC disse...

Armanivela..."à manivela"....era essa a piada? não percebi!!