sexta-feira, 26 de setembro de 2008

IKEA - o inferno dos pobres diabos de Erasmus

Hoje acordei. Estava num quarto que não era o meu. "Que raio...onde estou eu?!". Levantei-me e os meus pés tocaram no chão frio de azulejo. Andei ainda meio sonolento e abri a porta do quarto. À minha frente estava, iluminada por um foco, uma cobra com uma maçã na boca que parecia sorrir para mim. "Chi sei?"- disse ela depois de atirar a maçã para o chão. Esta rodou pelo chão até tocar no meu pé esquerdo. Apanhei-a e olhei atentamente para os buracos feitos pelos dentes da cobra. Dentro delas havia uma pequena cidade com pequenos habitantes com pequenos carrinhos. Encolhi os ombros. Era estranho mas não podia fazer nada. Quando olhei para cima a cobra tinha desaparecido e só restava a intensa luz que servia de foco. Dirigi-me para ele e olhei para cima. Não estava à espera de descobrir nada do outro mundo, nem sentia qualquer medo, mas qualquer coisa me atraiu para a luz. De repente, a luz apagou-se e fiquei às escuras, mas ainda tinha os olhos encadeados. The Dark Ending

Hoje passei o dia no IKEA e custou-me um bocado porque simplesmente me custou um bocado. Comprámos almofadas, edredons, móveis baratos, utensílios para a cozinha, tapetes, etc etc. A casa ficou bem mais confortável e acolhedora como a casa dos sete anões DEPOIS da Branca de Neve a arrumar de uma maneira muito foleira (não, não arrumámos a casa a cantar e a dançar. Para já porque não temos animais com emoções humanas para nos ajudar, depois porque não temos a voz dos anos 20 para criar um bom ambiente, e depois porque a casa ainda não está nada limpa). O senhorio, para não quebrar a regra, deve ser um bom aldrabão à moda antiga. Tinha-nos dito que a casa foi limpa por profissionais! Está bem gordurosa. HM HM. *Neste momento estão todos no meu quarto e não se calam com histórias sobre momentos de desespero em que as necessidades fisiológicas sólidas mandam nos nossos corpos. Agora é o João que não se cala. "E quando vi o papel higiénico foi como ver a Nossa Senhora iluminada por uma luz vinda do Céu". What the Hell.

Amanhã o Mascarenhas deve vir a Milão para conhecer esta bela cidade. Dar-lhe-ei dormida e uma pêra (o fruto. Não sei porquê). Depois postarei fotografias e escrevei um relato mais completo. Agora nunca o poderia fazer pois não posso prever o futuro. Não é professor Karamba?

Ida ao IKEA

A casa mais nova!

4 comentários:

Anónimo disse...

MARTIM
tENHO GOSTADO MUITO DA TUA PROSA.
é MUITO SUPERIOR AO QUE LEIO DE GENTE DA TUA IDADE.aGORA QUE A CASA ESTÁ MINIMAMENTE HABITAVEL E LIMPA PODES COMEÇAR A CONHECER A REGIÃO POIS MILÃO ESTÁ PERTO DE IMENSAS OUTRAS CIDADES.sE PRECISARES DE DINHEIRO DIZ. dIVERTE-TE.aBR. pAI

cate disse...

oooh......
que apetite de casinha!
faz me lembrar a minha primeira em buenos, tudo improvisado com muito amor e alguma ginastica imaginativa!
Tenho ciumezinhos mezquinhos do luis....tenho saudades tuas, queria ser eu a dormir no pedaco de chao das visitas!!!
beijolas da terra

cate disse...

ps: viva o ikea, santo padroeiro dos erasmus e das mudancas cá de casa by xodona francisca!!!!
(os russos ca continuam em obras exfusiantes)

madalena disse...

Hi mart!!
im jealous of your room....
mudo-me amanha para uma espelunca de um quarto..lol!
mas o bom é que fico perto de muitos dos meus amigos/conhecidos.
A ver vamos, como corre.
Mart, podes dar-me o mail do rodrigo oom sff?Vou propor ficar com ele na mesma casa no proximo semestre!