terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Apenas Atenas

26/01/09


Sempre fui para a Grécia! Mais precisamente a Atenas! Essa deusa maluca...
Já passaram uns dias desde a minha chegada até essa cidade por isso aviso aqui e agora que me podem escapar promenores maravilhosos e bonitos de mais para serem contados, mas descansem: TEXTO NÃO IRÁ FALTAR.

Eu e o João fomos para casa de uma amiga dele, a Mariana, que nos recebeu muito bem e foi uma bela guia. Nem toalhas e saco de cama tivemos de levar! Heaven on Hearth. Chegámos cansados, eu, João e Maggy (que está em Milão e que é amiga da Mariana também) mas ainda prontos para um convívio. Fomos para uma pre-party no terraço de uns erasmus. Estava tudo muito animado e com vontade de viver! Conhecemos uma francesa que se chamava Manel. Teve bem piada quando a Mariana nos contou que apresentou o seu amigo Manel à sua amiga Manel. Ironias do destino. E ela falava japonês! Não sou o único geek do mundo vêm caros amigos e animais desse mundo selvagem?
*Martim tosse violentamente e deita perdigotos para cima do ecrã*
Estive durante toda a estadia com uma tosse um bocado incontrolável. Comprei rebuçados (ou rubuçados como eu digo,lol) para a tosse que me ajudaram a aliviar mas não a acabar com o suplício. Continuando...
No dia seguinte fomos, à tarde, visitar Atenas. Não é tão feia com dizem, apesar de estar um bocado poluída e os prédios serem todos brancos vistos de cima (estranho). Fomos imediatamente para a Acrópole tirar umas quantas fotografias turísticas bem estudadas. Estavam por lá também umas quantas ruínas com colunas enormes. Acrópole nem ve-la. Hehe. Estava uma ventania desgraçada e “tudo o vento levou”. Hm... Ah, é estranho mas Atenas está cheia de cães enormes! Parecem bem alimentados e felizes pois estão sempre a dormir e não querem nada com a nossa pessoa humana.
Depois de aproveitármos o momento e tirármos as tais fotografias como prova da nossa parvoíce no local fomos almoçar a um restaurante. Dei-me ao luxo de pedir um peixinho com molho de limão e batata. Que saudades que eu tinha de peixe... Muito bom acompanhado com uma salada mediterranica.
Vimos o estádio, a casa onde a Maggy viveu durante um ano, um pequeno jardim zoológico com um ganso que nos queria matar... Também vimos a mudança dos guardas à frente do Parlamento. Eles mudam de hora em hora e deixem-me dizer que os fatos são um bocado ridículos e os seus andares ainda mais. Parecem soldados de chumbo robotizados.
No dia seguinte ao andarmos de metro percebemos que a nossa estação destino estava fechada, tivemos de sair uma antes e quando estávamos a alcançar a superfície uma bomba explodiu! Os cães ladraram e as pessoas olhavam curiosas para a fonte da explosão. Estava a acontecer um riot! Eu estava outra vez a correr perigo de vida, tal como eu gosto.Not. Uns anarquistas rebentaram uma bomba, partiram semáforos, atearam foto a um caixote de lixo, partiram janelas de casas. Isto tudo com bastões e máscaras para protecção de fumo, pois de repente a polícia chegou e lançou gás lacrimogénico, o que nos fez chorar e tossir ainda mais. As pessoas todas andavam com a mão na boca, ou lenços a tapar o nariz e a tossir e a assoarem-se. Pelo que a Mariana me disse os anarquistas revoltaram-se porque prenderam não sei quem em Dezembro. Boring!
Está a ficar uma confusão de fotografias por isso vou por aqui umas quantas:












Partimos dali e encontrámos a Leonor, uma amiga muito simpática da Mariana que também estava a fazer erasmus lá. Fomos comer uma pita e pudemos ver que a renovação das ruas começava a ser feita: limpavam graffitis, apagavam fogos, arrumavam os vidros em caixotes. Depois fomos ver o por do sol ao monte não sei quê (os nomes são difíceis de se lembrar. Já não me lembrava que o alfabeto grego era completamente incompreensível). Subimos o monte a pé e cansou-nos como um grande pardal negro mas no fim valeu a pena. Acho que as fotografias falam por si e elas nem têm boca :).
Não sei porque mas quando estava bom tempo qualquer coisa no ambiente daquela cidade me fez lembrar de Buenos Aires. Saudades muitas...
Nessa noite fomos sair para o Venue. Fomos para lá de taxi (conseguimos ir 5 num!). O taxista mostrou-se muito entusiasmado por sermos portugueses e conversou muito. Fiquei impressionado por ele saber bem inglês. Ao que parece toda a gente fala inglês por aqueles lados! Não é como os italianos que não percebem nada :S
O Venue era uma discoteca de filme. Alugámos uma mesa e sentámos a beber moderadamente bebidas de qualidade. A área em si era estranha: imensas mesas ala “reservado para homens de negócio ricos de um qualquer filme americano” e depois havia uma pequena pista de dança. A música era boa mas no fim ficou um bocado punst punst. Dançarinas também não faltaram e dançavam como se não houvesse amanhã em cima dos seus poisos. Uma boa noite divertida! Ah, esqueci-me de dizer também que gostei de conhecer a Charlotte, o Tobby, Sammi, etc. Muito porreiros todos!
Na viagem de volta entrei na minha área de stress pessoal porque quase que chegámos atrasados ao avião mas depois de corrermos que nem uns estupores e suármos que nem duas meninas da Dinamarca conseguimos chegar a tempo e ainda esperar para entrármos no avião.lol
E pronto, o fim.

----------//------------

Hoje mostrei uma animação e o stor gostou muito mas faltavam uns quantos desenhos para a animação ficar fluída. Nada de desesperante porque me está apetecer muito trabalhar neste trabalho.

Cheguei à bocado a casa. Fui ao cinema ver o The Dutchess com a Keira Knightley. Gosto muito dos filmes com ela e este também era bom. Aconselho! A donna que vendia os bilhetes tinha feito erasmus em Lisboa e falava optimo português! Teve piada.

-----//-----

27/01/09

Não sei porquê mas tenho estado muita desajeitado! Parti ontem um frasco de nutella cheio e quando limpava o chão sujei as calças com lixívia. Hoje parti um frasco de xarope cheio ao lado da minha cama. Tudo com vidros!

Deixo aqui a música da banda sonora da nossa viagem a Atenas. Ouçam e sorriam com prazer:

2 comentários:

Anónimo disse...

(: salada grega se faz favor e bomba? q exagero... era um cocktail molotov! gostei mt de vos ter cá. vou agora ouvir o foux de fa fa (outra ve) para relembrar esses maravilhosos tempos, q ja vao tao longe... nostalgia! achei q tinha q escrever um comentario grande, proporcional ao teu texto. beijinhos mariana de atenas

Martim disse...

Deixa-me fantasiar nos meus textos tb?lol
Obrigado mais uma vez!
Foux de fa fa com amor