domingo, 4 de janeiro de 2009

No Net, No Posts

2/01/09

Adivinhem. Estou a ficar doente.
A Maria começou a ficar ontem e conseguiu-me pegar. Pelos vistos a casa consegue ser tão pequena ao ponto de passarmos micróbios uns aos outros pelo simples facto de vivermos juntos. Mais, não trouxe os remédios que a mãe tanto me aconselhou porque “eu só fico doente em novembro”. Adivinhem. Estou a ficar doente em Janeiro. Enfim, nada de preocupante, já tomei um comprimido qualquer encarnado e já me agasalhei como se estivesse no Polo Norte e não tenho saido muito de casa. Só para ir ao supermercado abastecer a minha prateleira.
E assim começa mais um ano. Em Milão, adoentado, com trabalhos para fazer, sozinho em casa. Não podia ser mais diferente dos anos passados. Mas mesmo assim, não me importo nada. Foi tudo para Roma e assim, tenho Milão só para mim. Uma casa aquecida, pequena, abastecida, deserta.
Sendo eu uma pessoa que não se importa de ficar em casa sozinho, estou nas minhas sete quintas. Quintas cheias de animais barulhentos e esfomeados de feno, com relva a dar com pau, e um celeiro gigantesco. Acabei de ver agora o “Juno”. Já tinha visto no avião a caminho da Argentina, sem som, e agora, que disfrutei da experiência completa, com som incluído, I have to say it’s a freaking good movie. Adorei o estilo da personagem principal e o seu sentido de humor apurado e irónico. Talvez seja por isso que me apeteceu escrever qualquer coisa. É verdade.. o mundo é um lugar estranho.
Quanto a aulas, só começo dia 6, ou 7 não me lembro bem, tenho de confirmar. Tenho ainda uns trabalhos de animação para fazer... coisa difícil sem a chamada Peg Bar. Uma barrinha que permite fixar as folhas de maneira a desenhar no sítio certo para uma animação fluída. Vou amanhã falar com a faculdade e perguntar se têm uma dessas barras mágicas. Se não, too bad. Terei de me desenrrascar.
Em princípio vou à Grécia com o João para casa de uma amiga dele! Será a minha primeira viagem para fora do país das pizzas por isso estou entusiasmado. O pior é que já me disseram que Atenas é feioso e que agora há uma onda de violência por aqueles lados. Nada que eu não aguente.
I’m off to cook some sh*t.
‘Té já.

Sem comentários: