quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

I get a fever that's so hard to bear. You give me FEVER

13/01/09
Terceira tentativa para escrever qualquer coisa de jeito para o blog.
Estou neste momento deitado na minha cama em cima dos caóticos lençóis... Acordei com dores nos olhos, pescoço e arrepios no corpo todo. Pés frios. “Febre” pensei. Para além disso sonhei a noite toda que vivia numa grande mansão que se deslocava por um deserto escaldante. Acordei mais suado que um porco.
Façamos o percurso da doença cá em casa: A Maria ficou constipada e passou para o João que ficou com febre; depois ela melhorou e ele piorou; ele passou a febre para a Maria e esta por último, passou-a para mim. Isto por ter estado sentado ao lado dela (ou de ter partilhado um copo de água...).
Eu sei que devia, mas não tomei banho hoje e deixei-me estar de pijama. Estou confortável com as minhas meias de neve e a minha fiel camisola comprada na h&m. Mas não sou o único, resolvemos, os 3 doentes, por uma qualquer iniciativa silenciosa, não tomar banho hoje e deixarmo-nos molengar nas camas a ver filmes e a ouvir música. Parece que está a resultar pois estou a melhorar.
A Joana e a Rita, que estão a fazer erasmus na bulgária, vieram cá passar uns dias. Foram hoje para um lago qualquer. Fizeram ontem um optimo jantar: massa com queijo e carne, e conseguimos sentarmo-nos todos à mesa, um cenário digno de uma boa família tradicional. Também está cá a Inês, amiga da Maria, por isso podemos dizer que a casa está cheia.
Aulas, vão bem. Ontem foi o meu primeiro dia e mostrei alguns trabalhos aos professores. Consegui me livrar de algumas preocupações escolares e agora estou mais leve de cabeça. Hoje não pude ir a uma aula como é obvio, mas também não é grave, recupero para a semana.
Acabei à bocado de ver o “Into the Wild”. Nunca tinha visto, mas já tinha ouvido falar muito bem do filme. Gostei muito e fez-me pensar que desperdiçamos o nosso tempo em tantas coisas inúteis... Arranjar um lugar no mundo e fazer a nossa história. Muito comovente emocionante. Aconselho.
A minha viagem para a Grécia está para acontecer. Espero estar melhor por essa altura.

14/01/09
Acordei agora e tinha à minha espera duas garrafas grandes de chá preto para me purificar dos demónios e um saco de pão. Realmente tenho de dizer isto para toda a gente ouvir: A Joana e a Rita são impecáveis! Oferecem presentes e tomam muito bem conta de nós. Ainda ontem, estava eu deitado na minha cama, elas chegaram com sumo de laranja e coca cola, um verdadeiro luxo asiático. Obrigado, obrigado.

3 comentários:

nobre disse...

Sinto-me muito lisonjeada por receber um elogio no blog-que-um-dia-será-livro, mas queres que te conte um segredo?
Não podes é contar a ninguém, está bem?
Então vá:
o segredo para a cura de uma gripe não passa só por cházinhos e torradas feitas no forno(mas que bom que é) mas também por CALÇAR UMAS MEIAS e MANTER-SE AGASALHADO(!), mas xiu, não contes a ninguém...

rita

P.S.- muito obrigada por tudo mais uma vez e um beijinho aí à casa (literal: colchões, porta, cozinha..lol)

Martim disse...

Já estou bem!

LOL, já beijei o chão também!

Gostei muito, voltem sempre (=até fim de fevereiro)

Jo disse...

"Quem dá por gosto... não se cansa!"
Obrigado Sacadura Monica!