sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dia de Cachorro ~Nutela Remix~


Hoje o dia foi cansativo. Fisicamente falando. Acordei com dores de garganta e comecei a temer o pior. Não podia ficar doente em pleno Erasmus! De acordo com o meu sistema imunitário, adoeço por volta de Outubro/Novembro. "Damn"- disse eu. As únicas pessoas em casa eram a minha pessoa e a Rita. Esta tratou-me de me dar um ben-u-ron e uma mebocaína, que não cheguei a tomar por esquecimento. Fritei uns hamburgueres e adicionei cebolas, mostarda, sal, leite, um bocadinho de açucar, e um ovo. Um paraíso para o paladar, mas um paraíso um pouco cru. "Damn"- disse eu. Engoli o almoço e saí de casa um pouco contrariado. *espirro*. O dia estava meio enublado mas o calor apertava, e eu, com o meu casacão vestido, senti um calor dos infernos. "Damn"- disse eu. Corri para o autocarro sem bilhete, andei para o metro já com um e caminhei calmamente (o que é rápido segundo muita gente que me tenta acompanhar) até
a faculdade. Já na secretaria, a Alexandra (a assistente Erasmus) informou-me, chateada (dava para ver) que a reunião para discutir as minhas cadeiras tinha sido às 11h da manhã (eram já 16h). "Damn"- disse a minha consciência. Desculpei-me dizendo que pensava que podia ir lá o dia 10 todo. Plos vistos não era esse o plano. Minha culpa, minha responsabilidade... Mas não é grave, marquei para a semana seguinte uma reunião e visto que só começo as aulas dia 20, não existe qualquer problema em ter uma reunião quase em cima das aulas.
Saí da faculdade e fui até ao Duomo a pé! Para a maioria dos cidadãos milaneses este caminho é muito cansativo, mas para mim, lisboeta, faz-se com uma perna às costas. Demorei uma meia hora a chegar (vejam sff o caminho pelo google maps. De Conchetta ao Duomo) e fui buscar o meu passe de transportes! Finalmente posso andar livremente e sem medo de ser apanhado por algum pica. E o mais importante é que não gasto 3 euros por dia para andar de um lado para o outro.
Apanhei de novo o metro para casa, suando mais um bocado, pois os metros em Milão parecem ser aquecidos a uma temperatura de 38 graus mesmo que esteja um grande calor. Ah, o pior de tudo são as ventoinhas que deitam vapor de água para as pessoas que esperam o metro. Uma cidade cheia de contradições.

Quanto à fotografia... é o meu novo vício. Eu que não sou um homem de vícios consegui arranjar um comestível. heh. Nutela com palitos. Comprei no supermercato uma dose industrial deles por um preço bem aprazível e um frasco de Nutela que já está no fim (comprei há dois dias..).

Amanhã em princípio vou a Cinqueterra (espero que seja assim que se escreve), apanhando o comboio às 7h e tal da manhã. Muito cedo para os meus gostos...

2 comentários:

cate disse...

Cinque Terre é um mimo na Terra!
Faz a via del amore, de manorola a riomaggiore (se nao me falha a memoria...é da ultima das cinque até a antepenultima, um caminho de perder cabeca e vista pela falésia, em cima do mar, cheio de recantos deliciosos.....pelo menos assim era no meu século!!)
um beijinho directo de lyon (thats right, estou de visita ao meu argentino, mas continuo a seguir os teus dias:) )

como dizia eu, beijinho enorme, com mais saudades que as toleráveis

MariaAlarcão disse...

ohhhh Nutella com pão, que trocaste por palitos ao pequeno almoço.. Faz-me lembrar algo.