sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Internet Encantada


Agarrei no computador e andei com ele pela casa descalço. Sempre gostei de não andar calçado dentro de casa. Como a internet tinha desaparecido de nossa casa como por magia, resolvi afixar nos postes ao longo da rua alguns cartazes a anunciar o seu desaparecimento. Como recompensa pagaria com um pequeno cachorro vadio.
A minha ideia, para andar como um louco na casa com o computador na mão, era arranjar um hotspot, ou seja, um local exacto onde pudesse apanhar internet. Tentei a casa de banho, sentando-me na retrete. Se ali apanhasse alguma rede conseguiria matar dois coelhos numa só cajadada. Acho que percebem onde quero chegar. Bem, o que interessa é que na casa de banho não havia nenhum hotspot. Malditas casas de banho sem hotspots! Andei um bocado mais pela casa (o que foram dois passos) e cheguei à cozinha. Que aventura fantástica estava eu a viver! Precisava de contar a alguém como estava a ultrapassar as barreiras da vida para conseguir internet naquela casa. Rapidamente, dirigi-me à janela da cozinha (o que foram mais dois passos) e descansei o computador em cima da máquina de lavar. Era uma bela visão mas olhem, também não apanhava internet. Depois de espancar a máquina de lavar até à sua destruição (o que me deu um certo prazer mórbido), resolvi ir até à entrada da casa. Era um local sombrio, onde, segundo a lenda, viva uma velha bruxa chamada Samantha. Nunca a encontrei. MAS no alto do frigorífico (e não da bota, hehe...er, desculpem a piada fácil), encontrei a princesa Internet! Estava muito fraquinha (já não se devia alimentar há uns dias) e quando a avistei virtualmente pude ouvir os cânticos dos anjos. A luz era intensa e quase ceguei perante tanta maravilha junta. This is living, pensei eu. Consegui aceder ao meu e-mail e fui pela primeira vez na minha vida, feliz.. Uma felicidade verdadeira e intensa. A real, conhecem?... Ah, a vida...
STOP
Só consigo ir à net de vez em quando:
1- estar horas com os braços em cima do frigorífico cansam como estar a observar durante muito tempo um camelo a caminhar no deserto.
2- a internet é fraca e instável. Por isso de vez em quando vai abaixo.
3- o frigorífico é à frente da entrada da casa. Não fico muito à vontade quando alguém entra em casa e consegue naquele momento conhecer toda a minha vida pessoal.

-------//----------

Quanto à mudança de casa, quero primeiro acalmar os ânimos das pessoas que me deram as suas sinceras e um pouco bizarras opiniões. "Meus amigos!" - disse o nobre Falacaro, que sempre tinha sido um adepto das revoluções contra um regime qualquer da terra dele - "Baixem as armas! Se queremos paz teremos que erguer os braços e aplaudir um futuro melhor!" E nisto toda a gente se foi embora para casa com um tédio terrível.
Quanto à mudança de casa, acho que primeiro vou pensar seriamente se o tempo que demoro até à faculdade é assim tão custoso. Uma hora... é qualquer coisa. Mas o outro problema, segundo muita boa gente, é viver com portugueses. Eu percebo. Erasmus serve também para conhecer outras culturas, línguas bla bla bla yada yada yada. Mas eu nem comecei as aulas (só dia 20) e eu sei que ainda vou arranjar uns amigos porreiros NÃO portugueses. Certo? Certo. Por isso, vou tentando arranjar uma casa barata (lembrem-se que eu pago nickles pela minha actual casa, é muito barata) e com italianos (seria mais benéfico para mim para aprender italiano. Cá em casa fala-se muito português. Porque raio será?).
Enfim, muitos dilemas que estão na sombra. A dormitar como cães danados num dia solarengo.

3 comentários:

Unknown disse...

esta genial a fotografia, parece mesmo que Deus desceu a terra para iluminar o teu computador lol.
e a 184784 tentativa de comentar o teu blog desde ha 12 minutos.. estou no pestana palace a trabalhar num congresso. nao faco rigorosamente nada mas qd arrisco numa investida ao computador o bichinho sai da toca e decide aparecer para me chatear o juizo..
andas a ter uma grd vida menino martim..dolce fare nienti hein..por aqui ora estuda se, ora trabalha se, ora chora se pela tua ausencia..e assim que passo os meus dias..bloody hell..
fico muito contente por saber que andas a aproveitar a grande esta oportunidade e que ja fizeste uma mao cheia de amiguinhos novos!
eu e ana andamos a investigar voos. quando e que te dava mais jeito que ai fossemos! isto devia ser um ponto de interrogacao mas estou a recorrer a um computador brazuca e o teclado e um pouco diferente sorry...
fica aqui um beijo ainda maior que a distancia que nos separa..kinky!!

Martim disse...

Cara Maria,

Obrigado pelo elogio. é sempre um prazer falar consigo.

Nao estou a perceber porque é que ha tantos problemas em comentar. Que bela bosta me saiu o blogger. Estou-me quase a mudar para wordpres.. Ajuda o Lamy com os comentarios tb? Ele tb nao consegue postar nada aqui.
Andas a trabalhar que nem uma maniaca. Por aqui o dinheiro vai escasseando. O custo de vida aqui é qualquer coisa de extraordinariamente caro.
Hm.. nao sei, digam-me uma data e eu vejo se da jeito vir! Gostava muito que viessem.
Também estou num pc italiano e por isso tnho d ter cuidado com o que escrevo(ha uma tecla propria para o "é" com acento!, mas nao encontro acentos sozinhos, nem tiles, etcs. shit).
Bem, vou sair da faculdade.
Um beijo, espero que consiga postar este comentario!

hen disse...

estás realmente iluminado!!!

quanto conhecer italianos na escola, falo por experiência que já estou em aulas à duas semanas numa turma de 80pessoas. O pessoal olha para nos como se fossemos bichos cheios de uma doença qualquer esquisita que nos faz inchar a garganta e falar de maneira estranha.
um ou outro tem curiosidade e vem olhar mais de perto mas não fica mais de 5minutos.lol