quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Era uma espécie de condomínio..."

Tenho acordado um bocado tarde como não tenho ainda aulas. Toda gente cá em casa já começou, por isso muitas vezes apanho-me a mim mesmo sozinho, sem muito que fazer. Milão, à primeira vista, não tem uma grande quantidade de locais a serem visitados. Acho que com o tempo vou descobrindo novos recantos e outras faces de Milão. Ah, bela poesia...
Hoje fui ver uma nova casa. Quem nos arranjou foi a irmã do marido da tia da Maria, que é italiana e vive em Milão. Chegámos, Maria, João e eu, atrasados ao ponto de encontro, ou melhor, a tia da Maria foi-nos buscar ao Metro pois estávamos desorientados, tal pintos que acabam de nascer para um novo dia (perceberam? saímos do metro e nascemos de novo. Ou talvez não).
Fomos apresentados a um senhorio com o mesmo nome do nosso actual (nem queríamos acreditar. Talvez só se pudesse ser senhorio com aquele nome,er) que nos guiou até à entrada. Passámos um portão e lá dentro havia um pequeno "jardim" muito verde. Era uma espécie de condomínio. À frente porta da casa estendia-se um tapete encarnado que cobria as escadas. "Não deve ser para o nosso bico"- pensou o joão que, logo ali, tentou não se entusiasmar muito. Sentimo-nos como na passadeira vermelha de Hollywood onde cada fotógrafo chama o nosso nome até à exaustão. Até tinha um porteiro com bom aspecto e engravatado que raio. Não faltava nada! Subimos no elevador até ao secondo piano e demos de caras com uma velhinha também com bom aspecto e muito senhora de si. Apertámos as mãos como bons cavalheiros e senhora e o senhorio mostrou-nos o apartamento que pertencia à tal, aparentemente frágil mas astuta, velhinha (tinha jeito para o negócio). Estava tudo decorado com uns gostos um bocado antiquados mas não muito pesados o que se tornava agradável à vista alheia. À nossa esquerda a cozinha convidava-nos a vislumbrá-la no seu esplendor limpo. Era daquelas abertas para a sala sabem? Não me lembro do nome exacto para uma divisão assim. Muito espaçosa tal como sempre sonhámos para fazermos os nossos cozinhados à vontade. A parede da esquerda era basicamente, duas enormes janelas que deixavam entrar toda a luz na divisão. Mais um ponto que se somava. Para além disso a cozinha tinha elevador particular, máquina de lavar louça, fogão, uma mesa para jantar com bancadas a servir de bancos, etc.
Sala. Mesmo ao lado da cozinha. Era pequena mas tinha um sofá, coisa que na nossa actual casa não existe, umas cadeiras e uma televisão. Óptimo.
Quartos. O primeiro era muito pequeno, mas tinha uma casa de banho e um armário particular. Para a Maria seria optimo pois assim ela não teria mais problemas em ir à casa de banho. hehe Tinha uma escrivaninha e era tudo muito pessoal e discreto. O segundo não tinha casa de banho particular mas tinha um enorme armário daqueles em que se pode andar lá dentro (acho que era isso). Tinha duas camas. Soma-se 3 por enquanto, mas se fossemos mais podíamos sempre trazer as camas da nossa actual casa.
A segunda casa de banho era grande e tinha uma máquina de lavar roupa. Ideal.
De resto, quanto a preços, era barata, um bocado mais cara que a nossa. O problema é que: temos de ser rápidos na decisão de mudar para aquela casa; tenho de dizer ao senhorio actual se mudamos todos ou só uns; se mudármos todos temos de pagar os 2 meses devidos, mesmo já não estando a viver lá; se não queremos pagar isso temos de arranjar outros interessados para viverem na casa, o que pode não ser fácil; a velhinha estava relutante em alugar a casa por 5 meses; and bloody so on...
Ah, a casa era a 15 minutos do Duomo. Muito central e bem localizada...
*passadas quase duas horas*
Não vejo o caso muito bem parado. É difícil arranjar assim, da mão para o pé, 5 pessoas. Se mudarmos todos temos de arranjar quatro pessoas cá para casa. Se mudarmos só 3 temos de arranjar 4 pessoas para cá e mais 2 que queiram viver conosco.
Ou seja, é complicado.

De qualquer maneira, vou tentando mudar de casa, nem que seja só eu. Já me habituei a ficar nesta casa, já tenho o meu canto no meu quarto, e já conheço as pessoas das lojas circundantes. O pior é que estou muito longe da faculdade, o que me faz perder quase dois anos da minha vida em milão só em transportes. Quer dizer, não é grave se não conseguir mudar, mas sempre era melhor...
A saga continua por um tempo indefinido, caótico e mais qualquer coisa.

--------------------------//--------------------------------------

Ontem comprei um DVD de animação. Fui ver ao cinema há uns meses sozinho (ninguém quis vir ver comigo. Não é meu hábito ir sozinho ao cinema eu juro) e adorei o filme. Por isso quando o vi na prateleira a um preço tão convidativo e com legendas em português não hesitei, agarrei no dvd e desatei a correr dali para fora (depois de pagar é claro. Por quem me toma leitor?). Como estava sozinho e não me apetecia ir para casa fui até ao Castelo e sentei-me na fonte. É claro que não aguentei, apanhei o tram e fui com o rabo entre as pernas para casa. O tédio dera-me a volta bem dada.
À noite, e já confortavelmente sentados nas cadeiras, vimos, a meia luz, o tal DVD. A Rita não quis ver e o Diogo não estava em casa, por isso vimos, eu, Maria e João. Já não me lembrava de imensos promenores do filme mas mesmo assim adorei outra vez. É um optimo filme, recomendo. Mas também sou suspeito porque adoro animação e gostava de a fazer no futuro.

Nota: Já me disseram que me mandaram comentários mas eu não recebi nada.. Não sei porquê. Gostava de mudar do blogger para outra coisa qualquer mas isso envolve muito trabalho..

2 comentários:

madalena disse...

Ahh, Tekkon....!!;)

Martim disse...

That's right! Tens de ver o filme como eu já te disse mil vezes. É muito bom e ias gostar. O João e a Maria gostaram muito.