terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bolonhesa e afins


Fiz o meu esparguete à bolonhesa! Segui-me por um livro de culinária que a Maria trouxe, que é mais direccionado para crianças e adolescentes. De qualquer maneira, explica tudo muito bem e fiquei muito contente com o resultado. Antes de cozinhar o que quer que fosse, fui ao supermercado GS (é uma espécie de pingo doce de cá, acho eu) e, sempre com o livro na mão, comecei a escolher os igredientes que iriam fazer deste o melhor prato do mundo!!! Muahah. desculpem.
É claro que, no momento de pagar, a empregada da caixa me perguntou se o cartão era bancomate (multibanco), ao que respondi que sim. Não deu. Supostamente tinha de inserir um código de 5 números e para o meu cartão só uso 4. Deixei as compras e fui tentar levantar. Não consegui. Frustrado voltei à caixa e comecei a seleccionar o que prendia e o que lasciava. Carne (8 hamburgueres que mais tarde iria desfazer), dois limões, queijo parmesão já ralado, ovos, e mais qualquer coisa de que não me lembro. Levei tudo para casa e quando cheguei contei o episódio à Rita e ela disse me que nunca se podia dizer que era bancomate, mas sim Visa. Lógico.
Mais tarde, seguindo-me pelo tal livro, fui fazendo passo a passo, primeiro a carne e depois o esparguete, quando a primeira cozinhava e deitava um odor muito buon. O Diogo bem me tentou ajudar mas eu despachei toda a gente da cozinha. Aquele tinha de ser o meu esparguete. E de mais ninguém. Só pedi ajuda à Maria para me ajudar a escorrer a água do esparguete confesso.
Bem, apesar de o esparguete ter sido de mais para a carne (pus só 4 hamburgueres em vez dos 8), o prato ficou muito bom e fiquei orgulhoso dos meus poderes especiais de que nunca tinha tido conhecimento.
Fizemos uma festa todos para celebrar e fomos dormir cedo.

---------//---------------

No outro dia comprei na FNAC um livro em italiano de um escritor japonês. Foi por acaso juro. Só o escolhi porque tinha umas 100 páginas, sendo piccolo, e assim não demoraria os 5 meses a ler aquele livro. Chama-se Honeymoon da escritora Banana Yoshimoto e estou a gostar. O problema é que demoro uma meia hora/uma hora a ler uma página. O que faço é: leio uma frase e sublinho as palavras que não percebo. Vou ao diccionário e depois escrevo por cima da tal palavra o significado em português.
Sempre vou aprendendo umas coisas em italiano.

-------------//----------------

Começo a melhorar da constipação, mas hoje depois do banho senti uma dor nos nervos dos dentes laterais de cima. Supeito de que quando estava muito entupido do nariz e inspirei com mais força, houve um qualquer efeito de vacuo dentro da minha cara e os dentes foram quase sugados para dentro. lol. Qualquer coisa desta género mas que na altura doeu-me tanto que até vi estrelas (apesar de estar a olhar para o céu estrelado).

Sem comentários: