sexta-feira, 24 de outubro de 2008

El Bimbo


Último dia de aulas! Calma, não é o último das aulas todas, mas apenas das duas discplinas intensivas que estava a fazer nesta primeira semana. Gostei muito das matérias e dos professores. Não me lembro muito bem dos nomes das disciplinas mas sei que a primeira (9h-13h) estava relacionada com vários assuntos abordados no cinema (memória, vigilância, tecnologia, etc) e a segunda centrava-se no tema do Cyberfeminismo. lol. Não me perguntem pois não consigo dar uma definição explicativa. Tem a ver com mulheres, computadores, robots, mundo virtual. And that's it folks! Esta disciplina foi a que menos gostei porque não apanho ainda o significado de todas as palavras italianas(o que podia tornar o discurso muito entediante). Nesta aula não fiz um amigo pois eu era o único não italiano em 30 pessoas e um castor. Sendo o estudante erasmus, eles não falavam muito comigo. Se calhar tinham medo que me saísse inglês e aí é que eles se calariam para sempre. De qualquer maneira, hoje falaram duas pessoas comigo! (pareço um nerd que só quer um amigo para poder trocar duas palavras). Mas na primeira aula, a de cinema, fiz aqueles amigos de que já falei e mais um italiano. Sempre treinei imenso o meu italiano.
É impressionante como eu posso ficar 7h ou mais sem abrir a boca, ou seja, sem falar. Como ainda não tenho muitos amigos na faculdade (ainda não comecei realmente as "verdadeiras" aulas) não tenho ninguém para falar! Quando chego a casa descolo a minha boca e desato a conversar com o meu velho amigo Zacarias (o amigo imaginário que vive na porta ao lado. er). É um bom ser mas meio lunático e psicótico.
Ah, esta semana vi mais ou menos 10 filmes nas aulas. Em cada aula, na segunda parte, os professores punham um filme que tivesse a ver com a matéria. Adorei um que se chama: Eternal Sun on the Spotless Mind. Acho que o título é este. Vejam. É com o Jim Carrey (de quem eu não sou fã), Kristen Durst, o Frodo do senhor dos aneis e mais outros conhecidos. É um drama muito bom que aborda o tema da memória.

Tenho cada vez mais falado à noite segundo os meus housemates. Falo muito, alto e sem sentido. A Rita diz que são recalcamentos psicológicos. Eu acho que é por durante o dia não falar muito. ahaha. ... mas.. Sim, é um bocado chato para quem dorme no meu quarto. O João acorda sempre com os meus berros e como ve que não é nada com ele, mas com o meu inconsciente, volta a tentar adormecer com dificuldade. O pior é quando eu me deito cedo e está toda a população cá de casa acordada. Podem todos assistir ao melhor espectáculo que vem dentro da minha cabeça como uma parada da meia noite. Entretenimento puro I tell you. Melhor que TV.

Falando em TV, eu no outro dia, enquanto limpávamos a casa de uma ponta à outra, tive a brilhante ideia de voltar a ligar a televisão, que estava em cima do frigorífico, e po-la em cima da mesa. Agora toda a gente tem alguma coisa para fazer se ficarem em casa. No outro dia deu o Gothica, tudo dobrado em italiano para variar um bocadinho, com a Halle Berry e Penelope Cruz. Era um filme supostamente de terror, mas estava tão mal feito e a história era má que não nos meteu medo nenhum. Um tipico filme de terror americano em que tentam pregar sustos repentinos e não existe qualquer suspense. Mas acho que tenho que corrigir a frase "não nos meteu medo nenhum". Não me meteu nem medo a mim, nem ao João, mas a Maria teve dificuldade em dormir. É o bebé cá de casa que temos de proteger a todo o custo dos monstros do armário:). Falando em bebé, descobri no outro dia um à porta de nossa casa! huh não. Descobri que "bimbo" é bebé/criança em italiano. Ah granda bimba que tu me saíste Maria.

Hoje pedi à Maria para que fosse a Bicocca (faculdade ao pé de nossa casa) afixar anuncios para anunciar o affitto da nossa casa. Como já contei, acho eu, eu, João e Maria queremos sair mas temos de arranjar mais duas pessoas para nos substituir, para que o Diogo e a Rita não paguem mais. Eu já tratei de arranjar uma pessoa, agora precisamos de outra porreira que agrade ao casal cá de casa. Temos de decidir até dia 2, se ficamos ou não. Temos de arranjar pessoas até esse dia, pois se dissermos que nos queremos ir embora, mesmo sem duas pessoas para nos substituirem, corremos o risco de nunca as encontrar e de ficármos homeless (não ficamos mas é sempre chato para o Diogo e Rita que ficariam a pagar mais 50 euros cada).

Ontem fui jantar a casa de uns amigos. Convidaram-me a comer uma refeição de jeito! Peixe assado com... com o que é que não me lembro..Arroz? Era arroz não era? Acho que sim. Arroz, salada e no fim uma sobremesa que simpaticamente comprei no supermercado mais barato, apple strudel. Esqueci-me do gelado para acompanhar. Uma falha! No fim ficou tudo satisfeito e tratei de ir para casa com uns 10 DVDs que o Miguel me emprestou. Bendito seja.

Mais coisas que quero contar...vsshhh *barulho do vento numa terra de cowboys*.. acho que mais nada, mas podia jurar que ainda tenho mais qualquer de muito bonito para ser contado aos quatros cantos do mundo. Enfim, ficará para sempre debaixo da areia. FOREVER.
Ah! Lembrei-me. Afinal não é assim tão especial como vocês pensavam. Acho que trouxe pouca roupa para cá. Comecei a reparar nisso quando vi que estava a usar a mesma t-shirt (LAVADA) muitas vezes. Tenho de dar descanso às peças de roupa! Aqui os preços da roupa nas lojas mais típicas que também existem em Lisboa, são bem acessíveis, por isso se me der na cabeça, vou comprar umas t-shirts. O problema é que não me apetece nada fazer isso..

Bem, vou ver se os horários já sairam para poder planear um plano maléfico de estudos para dominar o mundo. *martim ri com a malícia de alguém muito malicioso*.
A presto amici!

Sem comentários: